Confira 10 situações que só quem anda de ônibus na Grande Vitória vai se identificar
Quem nunca deu uma olhadinha no jornal do passageiro ao lado ou ouviu, sem querer a conversa alheia? As situações são as mais diversas possíveis. Confira!
Cenário de muitas aventuras e histórias curiosas, os ônibus do Transcol proporcionam momentos únicos para a vida de qualquer passageiro. Por mais que seja rotina para muitos, as situações que acontecem nos coletivos são as mais inusitadas possíveis.
Quem nunca deu uma olhadinha no jornal do passageiro ao lado? Pode ser também que alguém já tenha tentado ler a sua conversa com um amigo no Whatsapp. E aquela conversa curiosa entre duas amigas que não se preocupam se outras pessoas estão ouvindo?
Deixando de lado os perigos que, infelizmente, acontecem nos ônibus, o jornal online Folha Vitória listou 10 situações que só quem anda no Transcol da Grande Vitória vai se identificar. Confira!
1 - Você nunca sabe de qual lado vai bater sol
Por mais que você seja acostumado com uma determinada linha, o lado do ônibus que vai ser contemplada com o sol em maior parte da viagem. Se estiver vazio, até que dá pra ir mudando de lugar, o que nem sempre é possível.
2 - Sempre tem alguém ouvindo música no celular sem usar o fone de ouvido
Esta situação não é novidade para ninguém. Os ritmos são variados e é possível curtir, mesmo que involuntariamente, um sertanejo, pagode, funk e até músicas gospel. Vamos combinar que um fone de ouvido é sempre bom, não é mesmo?
3 - Você vai se desequilibrar quando o motorista der uma freada brusca
Quem nunca? Por mais que você esteja atento ao movimento do veículo, sempre haverá aquele momento inesperado em que o motorista vai frear e é aí que tudo pode acontecer. Cuidado, hein!
4 - Ao passar na Curva do Saldanha, todo mundo vira um ginasta olímpico
Se você ficou admirado com a atuação de Arthur Zanetti ou Daniele Hipólito nos jogos olímpicos Rio 2016, é porque você nunca viu um passageiro em pé dentro de um ônibus passando na Curva do Saldanha, em Vitória.
5 - Algumas pessoas não são discretas ao falar ao telefone
Tudo bem que o barulhos não colaboram, mas algumas pessoas não conseguem ser discretas ao falar no celular enquanto estão dentro de um ônibus. Além de compartilhar a conversa com todos os outros passageiros, muitas vezes a fala ainda é acompanhada de gestos
6 - Alguns aromas não são agradáveis
Independente do horário, sempre haverá um ônibus cheio com pessoas em pé. A pior parte é quando estes passageiros não fizeram a lição de casa no que se refere a higiene pessoal e fica com os braços para cima. Amigo, um desodorante não faz mal a ninguém, viu?
7 - Sempre tem alguém que “dorme” nos lugares preferenciais
Para quem ainda não sabe (se é que tem alguém), os assentos com cores diferentes no ônibus - normalmente amarelos - são para uso preferencial, ou seja, idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, entre outros. Acontece que, pelo visto, o lugar também é ótimo para dormir, pois basta entrar algum desses usuários no coletivo que quem está sentado lá não acorda. Incrível, né?
8 - Dormir e passar do ponto
Muitos já passaram do ponto por dormir durante a viagem. Infelizmente não dá para colocar um despertador para o local exato. Mesmo assim, algumas pessoas têm a capacidade de acordar a tempo de puxar a cordinha e sair correndo do ônibus. Se pedir ao cobrador, será que ele me acorda?
9 - Encontrar um vendedor
Essa situação é a mais comum de todas. Na maioria das linhas, especialmente nas mais longas, certamente você vai se deparar com um vendedor que oferece diversas iguarias e utilidades para ser “um passatempo para a sua viagem”. Nós já listamos 10 coisas que podem ser compradas no Transcol. Confere lá!
10 - Embarcar no ônibus que a Rita trabalha
Grande amiga e que tem admiração de muitos passageiros, a Rita conquista todos que passam pela catraca do ônibus que ela estiver trabalhando. Com elogios e um bom bate-papo, encontrar com ela pela manhã é certeza de que o dia será bem melhor.