/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
CARNAVAL

Novo Império vai levar a boemia de Vitória para avenida em 2025

Escola de Vitória já iniciou os preparativos para o próximo carnaval, em que terá como enredo "As voltas que a vida dá"

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Montagem (Thiago Soares | Reprodução/ @novoimperio)
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Novo Império vai levar a boemia, um dos marcos históricos e culturais do Centro de Vitória, para o Sambão do Povo no desfile de 2025. A escola é a primeira do grupo especial a anunciar o enredo para o próximo carnaval.

A coroa de Caratoíra, na Capital, vai contar na avenida "As voltas que a vida dá". O enredo marca a estreia do carnavalesco Osvaldo Garcia na azul, branco e rosa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a escola, o enredo irá abordar a vida noturna da Capital capixaba, além de destacar a sua importância no cotidiano e na formação identitária da cidade.

"A narrativa será dinamizada em espaço-tempo e dividida em três setores. Eles serão representados por “voltas” conhecidas na cidade, que de forma física representam curvas, mas que foram popularmente batizadas e usadas como ponto de referência: a Volta do Saldanha, Volta da Capixaba e Volta do Caratoíra".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em 2024, a Novo Império levou para a avenida a história de Barra de São Francisco e, pelo segundo ano consecutivo, terminou a disputa pelo título do Carnaval capixaba em penúltimo lugar. O último título foi conquistado em 2022, com enredo sobre Santo Antônio.

ENREDO DEFINIDO TAMBÉM NO GRUPO A

Além da Novo Império, outra escola da Capital vai retratar a história de Vitória no próximo carnaval. A Andaraí, que desfila pelo grupo de acesso A, terá como enredo em 2025 o Mercado da Capixaba.

Em "Mercado da Capixaba": a folia verde e rosa exalta sua tradição", a venenosa de Santa Marta vai mostrar o desenvolvimento da região, as ricas histórias e o progresso cultural e social. O enredo é assinado pelo carnavalesco Alex Santiago, que retorna ao posto após dois desfiles fora.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.