/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Morre João Acaiabe, o Tio Barnabé do 'Sítio do Picapau Amarelo', vítima da covid-19

João teve um agravamento da doença, foi intubado e morreu após sofrer duas paradas cardíacas

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

João Acaiabe, mais conhecido por ter vivido o tio Barnabé em Sítio do Picapau Amarelo, além de ter interpretado o Chef Chico no remake de Chiquititas, morreu aos 76 anos de idade no dia 31 de março. O ator, que estava na fila de transplante para receber um novo rim, havia sido diagnosticado com coronavírus no dia 15 de março, data em que a cidade de São Paulo começou a vacinar os idosos dessa faixa-etária.

Dias depois, seu quadro piorou e ele teve que ser internado em um hospital. Segundo informações do G1, João teve que ser intubado e morreu após sofrer duas paradas cardíacas.

Thays, uma das filhas do ator, usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao pai: "Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Giovanna Grigio, que trabalhou com o ator em Chiquititas, também fez uma homenagem: "A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena. Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias e aprender com você com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. Obrigada por tudo!"


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.