/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Cantor e compositor John Prine morre aos 73 anos, vítima do Coronavírus

Vencedor do Grammy duas vezes, John era conhecido por letras por vezes furiosas e outras bem-humoradas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ídolo de nomes como Bob Dylan e Kris Kristofferson, John Prine morreu na terça-feira (7), aos 73 anos, por complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado num centro médico, em Nashville.

A família de Prime revelou o diagnóstico no dia 29 de março. ,Em mensagem postada nas redes sociais, familiares avisaram aos fãs que ele estava no hospital em situação crítica. No dia 2 de abril, a mulher, Fiona, fez um "update", dizendo que ele seguia "muito doente".

Nascido no Illinois, Prine era conhecido como "o compositor dos compositores". Ele era relativamente pouco conhecido em 1970, quando Kristofferson o viu tocando num pequeno bar em Chicago, e descreveu a performance como "diferente de tudo que ele havia ouvido antes".

Conhecido por canções que têm histórias completas e personagens originais, com problemas extremamente humanos, Prine foi gravado por muitos artistas, como Johnny Cash ("Sam Stone") e Bette Midler ("Hello in There"). O cantor havia superado duas experiências de câncer, uma em 1998 e a segunda em 2013, quando extraiu parte do pulmão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.