/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Urso polar da Coca-Cola ganha amigos que retratam diversidade e igualdade

O personagem protagoniza os comerciais da marca há quase um século

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Coca Cola
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Coca-Cola decidiu entrar no movimento de luta pela diversidade e lança, pela primeira vez na história, uma campanha que une o tradicional urso polar branco - que aparece em propagandas da marca - a animais da mesma espécie, mas de continentes diferentes.

O personagem protagoniza os comerciais da marca há quase um século. O anúncio criado pela agência Heimat, de Berlim, na Alemanha, inclui um urso pardo, um preto e um panda.

De acordo com a agência alemã, os criadores da campanha notaram que, mesmo presente há tantos anos nos anúncios da Coca-Cola, os ursos polares sempre foram apresentados juntos e jamais na companhia de outros animais. "Podemos parecer diferentes. Mas há mais que nos une do que nos divide", ressalta a mensagem.

Por enquanto, os cartazes e pôsteres digitais foram espalhados em estações de trem na capital alemã.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.