/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Rafael Vitti é processado por fotógrafo por usar foto tirada por ele

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rafael Vitti, ator e namorado de Tatá Werneck, está passando por uma situação bastante complicada. Isso porque, segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o fotógrafo Alê Frata decidiu processar o ator por uso indevido de uma imagem.

Tudo começou após o fotógrafo publicar uma foto de João Vitti, Rafael e Alexia Deschamps no lançamento de uma peça em seu Instagram. O ator pegou a foto e republicou em suas redes sociais. Agora, Frata quer cobrar cerca de 300 reais pela imagem, que ele alega ter sido usada sem autorização:

Já encaminhei para um advogado. Estou amparado pela Lei 9.610, que é a lei do direito autoral. Não se pode publicar uma foto sem autorização do autor. Eu não era o fotógrafo de divulgação do evento, explicou ele ao colunista.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.