/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Quantidade de fentanil no organismo de Prince era excessivamente alta

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em abril de 2016, o mundo perdeu Prince. A causa da sua morte foi revelada por meio de um exame toxicológico, que apontou que o músico havia ingerido fentanil, um opioide que é considerado 100 vezes mais forte que a morfina e 50 vezes mais poderoso que a heroína. Agora, de acordo com o The New York Times, outro exame apontou que no organismo de Prince havia uma concentração excessivamente alta de fentanil no corpo dele.

Pessoas ligadas à investigação apontaram que não há dúvidas que a substância tenha tirado a vida do músico. Dr. Lewis Nelson foi questionado sobre o resultado do exame:

- A quantidade em seu sangue é excessivamente alta, até mesmo para alguém que seja um paciente com dor crônica e que usa adesivos de fentanil, disse, ainda acrescentando que esses resultados são claramente uma evidência.

O relatório ainda informa que o nível de fentanil no fígado de Prince estava marcado como 450 microgramas por quilo. Este número, se ultrapassa 69 microgramas já representa overdose ou casos fatais de toxicidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma investigação feita na casa de Prince logo após a morte dele apontou que haviam diversos frascos com pílulas sem identificação. Após exames, essas pílulas continham fentanil e outras drogas. O juiz que está cuidando do caso está revisando relatórios policiais e acredita que em breve chegará a conclusão se deve ou não apontar um culpado nesta história.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.