/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Episódio inédito de 'Black Mirror' será filmado no Brasil, diz portal

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após a Netflix confirmar no Twitter que a série Black Mirror vai voltar, o site BuzzFeed informou nesta quinta-feira, 8, que um episódio será gravado no Brasil em abril.

O portal afirma que obteve a informação através de três profissionais brasileiros que supostamente irão auxiliar na produção do episódio. O BuzzFeed ainda diz que teve acesso ao contrato dos três funcionários com a Netflix, todos com cláusulas de sigilo.

As gravações seriam feitas em São Paulo e Rio de Janeiro, além de locais próximos às duas cidades. Uma lei que regula o tema exige que filmagens feitas no Brasil estejam sob responsabilidade de uma produtora cadastrada na Ancine (Agência Nacional de Cinema).

Se a novidade se confirmar, não será a primeira vez que a empresa de streaming grava partes de uma de suas séries no País. Em 2016, Sense8 teve cenas gravadas na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em 2018, ainda está prevista a gravação da série Coisa Mais Linda, que se passará no final da década de 1950 e vai retratar o surgimento da Bossa Nova na cidade do Rio de Janeiro.

O E+ não obteve resposta da equipe de comunicação da Netflix até o momento de publicação desta matéria.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.