/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Lenda do rock, Chuck Berry morre aos 90 anos

Com sete décadas de carreira, Chuck era considerado uma das lendas do rock and roll e um dos melhores guitarristas do mundo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
A polícia chegou a ir até a casa do guitarrista, após receber uma chamada de emergência, porém não foi possível salvá-lo Foto: Divulgação

Aos 90 anos, Chuck Berry morreu neste sábado (18). Segundo o departamento de polícia do Condado de St. Charles, ele foi encontrado sem sinais de vida em sua casa, em Missouri, nos Estados Unidos.

A polícia chegou a ir até a casa do guitarrista, após receber uma chamada de emergência, porém não foi possível salvá-lo. A confirmação da morte foi divulgada por meio de um comunicado nas redes sociais.

"A Polícia do Condado de St. Charles atendeu a uma chamada de emergência por volta das 12h40 de hoje (sábado, 18 de março). Dentro da casa, os socorristas encontraram um homem, que não respondia, e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros. Infelizmente, os sinais vitais dele não voltaram. A morte foi decretada às 13h26. O departamento de Polícia do Condado de St. Charles infelizmente confirma a morte de Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o músico lendário Chuck Berry. A família pede privacidade durante esse momento de luto".

A causa da morte ainda não foi confirmada pela polícia local. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Chuck nasceu em St Louis, Missouri, em 18 de outubro de 1926. Com sete décadas de carreira, Chuck era considerado uma das lendas do rock and roll e um dos melhores guitarristas do mundo.

O cantor, compositor e guitarrista ganhou notariedade nas décadas de 50 e 60 e fez sucesso com hits como Roll Over Beethoven e Johnny B Goode.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.