/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Há um ano internado, Guilherme Karam faz tratamento contra a síndrome Machado-Joseph

Guilherme Karam está internado há um ano no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. A doença degenerativa já provocou a morte de sua mãe e seus dois irmãos

Nenhum
audima
audima
Guilherme tem sempre uma TV ligada no apartamento da unidade hospitalar Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em tratamento contra a síndrome Machado-Joseph, Guilherme Karam está internado há um ano no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. A doença degenerativa já provocou a morte de sua mãe e seus dois irmãos.

Karam preferiu se manter recluso e, aos poucos, está recebendo a visita de amigos. Em entrevista ao jornal Extra, a amiga Tessy Callado falou sobre o momento.

— Quando ele ainda estava na casa do pai, só eu podia subir para visitá-lo. E nossos encontros sempre foram de muita alegria. Jamais falamos sobre a doença dele. O que levamos para o Guilherme é a alegria de viver. Enquanto tanta gente está aí reclamando, existe alguém que luta para se manter feliz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo a publicação, Guilherme tem sempre uma TV ligada no apartamento da unidade hospitalar. O ator, ainda hoje, recebe um salário da Globo. O pai do ator, o almirante Alfredo Karam, explicou a síndrome.

— A doença faz perder movimentos, deglutição, fala, mas a cabeça permanece lúcida. É de cortar o coração saber que meu filho percebe o que ocorre com seu corpo. 

Com informações do R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.