Com Circuito da Folia, 1º dia do carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil foliões
A jornada pelo circuito teve início às 19 horas, logo após a apresentação do bloco Afro Kizomba, que começou ainda cedo na Praça Oito. Veja a programação desde domingo!
O primeiro dia de carnaval no Centro de Vitória foi um sucesso com o Circuito da Folia, iniciativa inédita da Prefeitura de Vitória que conduziu os foliões que estavam no coração da cidade até o Sambão do Povo. A festa de sábado (10) foi marcada pela presença de aproximadamente 100 mil pessoas.
> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória
A jornada pelo circuito teve início às 19 horas, logo após a apresentação do bloco Afro Kizomba, que começou ainda cedo na Praça Oito.
Os foliões seguiram animados até o Sambão do Povo ao som do grupo Prakatum. Além disso, teve apresentação também de Emerson Xumbrega e Banda 10.
Vale ressaltar que, ao longo dos próximos dois dias, o Circuito da Folia continuará a partir das 19 horas próximo à Praça Oito, com uma sequência de atrações que percorrerão diversas avenidas da cidade até culminar na festa do Sambão do Povo, por volta das 20 horas.
A volta do Regionalzinho da Nair
Outra grande novidade do sábado foi o retorno do bloco Regionalzinho da Nair ao Parque Moscoso, proporcionando diversão para as crianças do Centro de Vitória durante a manhã.
Após um ano de ausência, o evento reuniu uma variedade de atividades para os pequenos, incluindo brinquedos, comidas típicas e uma animada oficina de pintura facial.
Há uma década, o Regionalzinha da Nair tem sido uma parte essencial do calendário do bloco Regional da Nair, proporcionando uma programação especialmente dedicada ao público infantil.
Quer cair na folia? Veja a programação deste domingo!
Domingo (11/02)
Blocos nas ruas
10h às 14h - Regional da Nair (Praça Oito - Praça Getúlio Vargas)
15h às 19h – Puta Bloco (Praça Getúlio Vargas - Praça Oito)
Puxada do Circuito
19h – Xumbrega (Praça Oito - Sambão do Povo)
20h Banda Movimento
22h André Lellis