/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Avatar: O Último Mestre do Ar respeita a série original com elenco perfeito

A recém-lançada série, que estreou na quinta-feira (22), apresenta atores completamente adequados para dar vida aos personagens do clássico desenho animado de 2005

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução redes sociais
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

"Avatar: O último mestre do Ar" é um exemplo recente de como boas adaptações começam com um elenco adequado - e a série, baseada no desenho animado de 2005, acerta em cheio nesse aspecto.

Com a estreia dos oito episódios de sua primeira temporada nesta quinta-feira (22), a produção apresenta escolhas acertadas para todos os personagens principais, tanto heróis quanto vilões, que nesta altura já podem ser considerados icônicos.

As escolhas ideais de elenco contribuem para manter o espírito de alegria, inocência e amadurecimento da série animada exibida na TV americana até 2008 - não confundir com os filmes dos seres azuis de James Cameron.

Com efeitos visuais impressionantes, cenas de luta com coreografias excelentes e alterações pontuais que modernizam a narrativa, "O último mestre do Ar" consegue finalmente superar o amargo sabor do terrível filme dirigido por M. Night Shyamalan em 2010.

LEIA MAIS: Especialista dá dicas de como alongar o corpo no trabalho

Aang ganha vida

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Assim como aconteceu na adaptação com atores de "One Piece", também da Netflix, "O último mestre do Ar" não teria sucesso sem um intérprete perfeito para o papel principal - e essa escolha era ainda mais desafiadora. Afinal, encontrar um ator com o carisma do personagem e tão jovem não é tarefa fácil.

Nesse sentido, Cormier ("The Stand") é o maior destaque da nova série. Embora ainda precise desenvolver-se como ator, especialmente em cenas que exigem emoções mais complexas, ele incorpora com naturalidade a inocência e a alegria contagiante de Aang, o herói do desenho.


Reprodução: Redes Sociais

Ao seu lado, Kiawentiio ("Anne com um E") oferece uma interpretação sólida de Katara.

Reprodução: Redes Sociais

Mas é Ian Ousley ("13 Reasons Why") quem realmente impressiona, com uma semelhança surpreendente com o tolo e destemido Sokka, um dos personagens mais caricatos da série original.

Reprodução: Redes Sociais

No lado dos vilões (em certa medida), há o grande nome do elenco, Daniel Dae Kim ("Lost"), mas o destaque vai para Paul Sun-Huyng Lee ("The Mandalorian"). O veterano interpreta o querido tio Iroh de forma impecável - outro acerto crucial da adaptação.

LEIA TAMBÉM: Estreia vitoriosa de Suárez no Inter Miami ao lado de Messi



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.