/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Rapaz bate em foca protegida por lei para ganhar likes

Ele pode ser preso pelo fato das focas da espécie estarem protegidas por leis ambientais

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/TikTok/@ericmust
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um aspirante a estrela da rede social TikTok pode ser enquadrado por lei após agredir uma foca no Havaí. Eric Mustevoy publicou um vídeo em que ele agride o animal — protegido pelas leis locais — e sai correndo. 

Nas imagens, é possível ver a Foca-monge-do-Havaí tranquilamente descansando na praia de Oahu, quando Eric se aproxima e dá um tapa perto da cauda. 

Além de estar protegida pela Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos, a foca também se enquadra na Lei de Espécies Ameaçadas. Eric, que publicou o vídeo na conta do TikTok dele, pediu desculpas pela repercussão, mas afirmou que o vídeo foi gravado há mais de um mês, quando ele visitava o Havaí. Além disso, ele negou que tenha sido quem bateu no animal, afirmando que fez apenas a gravação. Autoridades do país investigam a agressão e lembram que assediar animais é crime, punível com prisão e multa.

Com informações do Portal R7!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.