/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Para apresentador, ativismo contra machismo e assédio mudaram cobertura de eventos com artistas de Hollywood

Campanhas como Ask Her More, Times UP e Me Too mudaram a perspectiva de alguns profissionais da imprensa que fazem a cobertura do evento

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Matt Sayles/Invision/AP
Brad será apresentador do Oscar para o canal E! e disse que agora as perguntas estão mais conscientes 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brad Goreski será um dos apresentadores do tapete vermelho do Oscar no canal E! neste domingo (24). A atração é aguardada pelo público por mostrar a chegada de artistas de Hollywood no Teatro Dolby, em Los Angeles, onde será a premiação. No entanto, o apresentador afirma que a cobertura já não é mais a mesma desde o surgimento de movimentos que questionaram o machismo e o assédio sexual na indústria do cinema, como o Time's up, o Me Too e o Ask Her More.

"Mudou o tapete vermelho. As pessoas estão mais conscientes sobre as perguntas que fazem [aos artistas]", diz Goreski, que também é estilista. Ele acredita que o Me Too é uma iniciativa poderosa que tornou o ambiente em que atua menos fútil. "As pessoas apenas sorriam e há muito mais sobre o que falar. O tapete vermelho vem se tornando um ótimo lugar para se expressar sobre diversos movimentos."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um exemplo disso aconteceu no Globo de Ouro do ano passado quando artistas usaram preto para demonstrar apoio ao Time's up e ao Me Too. Os movimentos tinham surgido após a atriz Alyssa Milano criar a hashtag #MeToo e incentivar no Twitter que vítimas contassem suas histórias de abusos sexuais. Rapidamente, as denúncias saíram da rede social e foram parar em Hollywood envolvendo nomes consagrados do cinema.

Mas, em 2015, a iniciativa Ask Her More já tinha afetado diretamente o tipo de cobertura em que Brad atua. A campanha reivindica que as entrevistas com mulheres não se limitem a perguntas sobre as roupas que estão sendo usadas. A atriz Reese Witherspoon, a roteirista Shonda Rhimes e os canais de comunicação Entertainment Tonight e The New York Times participaram do projeto que tem a intenção de dar visibilidade às conquistas femininas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.