/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Gatinhos 'brigões' do governo britânico trocam farpas novamente

Uma das tradições nos prédios do governo inglês em Londres é ter gatos de estimação

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma das tradições nos prédios do governo inglês em Londres é ter gatos de estimação, que, além de elevar o moral dos funcionários públicos, também servem como caçadores de ratos em uma das cidades com a maior população de roedores no planeta.

Em 2011, durante o mandato de James Cameron, o primeiro-ministro inglês adotou o gato Larry para ajudar a manter a sede do governo inglês, em Downing Street, livre de ratos. Tudo estava tranquilo para ele até o ministério de Relações Exteriores, que fica na outra calçada da rua, adotar Palmerston para também ajudar a livrar o prédio de roedores.

Extremamente territorialista, Palmerston começou a brigar com Larry e com a presença constante de jornalistas e fotógrafos em Downing Street, os entraves são sempre registrados pela mídia inglesa. Para evitar brigas, os zeladores do complexo governamental receberam instruções para não deixar os dois se cruzarem.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas nesta sexta-feira (16) os gatos encontraram algum jeito de escapar e voltaram a se encontrar na rua. Uma briga feroz se seguiu. 

Confira as fotos:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.