/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Escolas correm contra o tempo na "Cidade do Samba" capixaba

Algumas escolas utilizam o espaço conhecido como "Cidadezinha do Samba", localizado em uma espaço anexo ao Tancredão, para confeccionar as alegorias

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Faltando um dia para os desfiles das escolas de samba do Carnaval Capixaba, as agremiações correm contra o tempo para deixar tudo conforme planejado e encantar o Sambão do Povo na sexta-feira (02), com as escolas do Grupo de Acesso e Grupo B (Fecapes), e no sábado (03), com o Grupo Especial e Grupo B (Fecapes). 

É na "Cidadezinha do Samba", localizada em um espaço anexo ao Centro Esportivo Tancredo Neves, o Tancredão, que as alegorias de agremiações como Novo Império, Unidos da Piedade, Chega Mais, Chegou o que Faltava e Tradição Serrana são construídas. 

No local, o ritmo dos trabalhos é acelerado. Como algumas escolas desfilam já nesta sexta-feira, o processo de montagem e confecção das alegorias não para. Além do entra e saí de materiais, e funcionários dos "barracões", ser constante, carnavalescos e presidentes das agremiações "colocam a mão na massa" para tudo ficar pronto para os desfiles.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo Edson Neto, presidente da Chega Mais, 95% do carnaval da agremiação está pronto. Com relação as alegorias, só faltam pequenos ajustes. " A situação da escola é tranquila. Tudo que foi planejado será colocado na avenida, na verdade, a finalização do nosso carnaval superou minhas expectativas", afirma Neto.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.