Taxistas fazem greve durante casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho
Com a saída dos convidados, um grupo de taxistas se rebelou contra uma empresa clandestina que teria sido contratada pelos organizadores do evento
O casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, que aconteceu na noite de terça-feira (24), em São Paulo, rendeu muitos elogios nas redes sociais. Entretanto, alguns taxistas não ficaram felizes com o casamento.
Após a cerimônia, com a saída de mais de 450 convidados, um grupo com 100 taxistas se rebelou contra uma empresa que teria sido contratada pelos organizadores do evento para levar as pessoas até o local da festa ou suas casas.
De acordo com o taxista Milton Oliveira, a empresa contratada é clandestina.
"Ela foi contratada para atender os convidados do casamento e nós estamos aqui no direito de exercer nosso trabalho".
Outro taxista, que não quis se identificar, revelou que assim que a cerimônia acabou, um colega foi ameaçado de morte por um funcionário da empresa caso ele pegasse um convidado da festa.
Segundo os manifestantes, que acionaram o sindicato e pretendiam chamar a polícia, os prejuízos aumentaram.
"Tivemos uma queda muito grande. Cada taxista tem um prejuízo de pelo menos R$ 500 por semana, isso por baixo".
Eles informaram que a empresa em questão atende via aplicativo na internet e só trabalha com carros de luxo. De acordo com um terceiro taxista, uma das vantagens que eles oferecem é não cobrar a taxa imposta pela Prefeitura que cobra 50% para viagens metropolitanas.
- Eles não estão cobrando essa taxa e é isso que está chamando a atenção dos passageiros. Mas eles não têm classificação
Com informações do R7.