/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Quer fugir da folia? Confira dez opções para relaxar no feriadão de carnaval

Hotéis da região Serrana do Estado, parques aquáticos e cachoeira: o jornal online Folha Vitória selecionou dez opções para curtir o carnaval longe das badalações do trio elétrico

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Se você não é aquele folião que gosta de shows, música alta e desfiles, o jornal online Folha Vitória selecionou dez opções para curtir o carnaval longe das badalações.

Do rapel ao rafting, do clima das montanhas às dunas: não faltam opções Fotos: Divulgação/Governo/Reprodução/Facebook

Para quem vai folgar no carnaval e prefere curtir o feriado como opção de descanso, e procura por locais calmos para passar o feriado, alguns hotéis da região Serrana do Estado, parques aquáticos e cachoeiras, oferecem uma opção diferente para quem não quer pular atrás do trio.

Confira as opções:

>> Pedra Azul, Domingos Martins: um dos lugares mais charmosos do Espírito Santo, o clima ameno e a natureza remetem à tranquilidade. Para relaxar, uma opção é visitar o Parque Estadual de Pedra Azul e aproveitar as trilhas de fácil acesso para contemplar mais de perto a famosa imagem do lagarto esculpido na pedra ou se refrescar nas belas piscinas naturais ao longo do percurso. A região de Pedra Azul, conta com completa infraestrutura turística com hotéis, pousadas e restaurantes especializados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Associação Turística de Pedra Azul e Região (ATPA) mantém um site atualizado com opções de hospedagem e alimentação. Clique aqui.

>> Mosteiro Zen Budista, Ibiraçu: se enquanto uns pulam o carnaval, correm atrás do trio e se fantasiam, você quer meditar, o mosteiro de Ibiraçu é um verdadeiro refúgio para a tranquilidade. O local é destino de quem faz retiros espirituais durante os dias de folia. Com uma rotina disciplinada, os participantes aprendem o modo “zen” de arrumar a própria cama, lavar a louça, cozinhar e fazer a limpeza do local. Além disso, participam de meditações, cerimônias e passeios pelo mosteiro e mata atlântica que envolve o local.

O contato para informações e reservas pode ser feito pelo telefone 27 3257 3030 ou pela internet.

>> Itaúnas, Conceição da Barra: praia, sol, mar e gente bonita. E tudo isso sem nenhum trio elétrico ou marchinha de carnaval. Sim! Este lugar existe, e fica no Espírito Santo. A Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, encanta com uma beleza exuberante, um verdadeiro santuário ecológico com praias, rio, e fauna e flora riquíssimas. Famosa pelas dunas de areias douradas, o local atrai turistas que buscam mais tranquilidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Itaúnas fica a 270 quilômetros de Vitória. Para chegar às dunas, o acesso é pela BR-101 até Conceição da Barra. Do município até Itaúnas, são 25 quilômetros, com uma boa parte de estrada de terra.

>> Praia de Urussuquara, Linhares: se a intenção é passar os dias de folia em um local pouco explorado, em contato com a natureza e ainda assim pegar aquela praia, seu destino é Urussuquara. A região fica localizada entre Linhares e São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A praia tem águas calmas e o local é rodeado de restinga, manguezais e fauna típica. O acesso ao local é feito através de estrada de argila, pelo bairro Aviso, em Linhares.

A pousada Urussuquara é uma das opções de acomodação. Lá também é possível fazer passeios pela região. O telefone para reservas é 27 9 9857 1414.

>> Rafting no Rio da Montanha: para os que preferem se aventurar no carnaval, a melhor opção é praticar rafting no Rio da Montanha, localizado às margens do Rio Jucu, em Domingos Martins. O esporte oferece, de uma só vez, contato com a natureza, uma boa dose de adrenalina e muita diversão. As reservas devem ser feitas pelo telefone 27 9 9983 7902.

 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

>> Parque Nacional do Caparaó: localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. Cercado de muita natureza, o local é ideal para quem quiser “fugir do mundo”, se aventurar e relaxar.

O Parque Nacional do Caparaó está aberto ao público para visitação durante todo o ano, de segunda a domingo. O horário de funcionamento do Parque é de 7 horas ás 18 horas para vistas, com ou sem pernoite. Outras informações pelo site oficial.

>> Hotel Fazenda Flamboyant: o hotel, localizado em Guarapari, na Grande Vitória, é uma boa opção para quem busca tranquilidade e descanso, mesmo no carnaval. Além do contato com a natureza, os hóspedes podem se divertir com aulas de dança, gincanas, tirolesa, pesca, passeio de caiaque, entre outras opções. As reservas podem ser feitas pela internet ou pelo telefone 27 3311 3500.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

>> Parque do China, em Domingos Martins: piscinas, toboáguas, cachoeira artificial, escorregador, teleférico, pesque e pague, caiaque, animais, charretes... São atrações a perder de vista. Nos dias de carnaval, o parque terá atrações musicais especiais, mas quem estiver hospedado, pode curtir toda a tranquilidade e privacidade dos charmosos chalés. Os preços e condições para reservas estão disponíveis no site.

>> Matilde, Alfredo Chaves: a região é a primeira parada de Alfredo Chaves. Com 65 metros, a cachoeira Engenheiro Reeve é a maior em queda livre do Espírito Santo. Seguindo os trilhos da ferrovia que corta a região, há o “túnel encantado”, construído no final do século XIX, além de belos casarios. O site da prefeitura de Alfredo Chaves tem uma lista com 23 pousadas com infraestrutura completa para receber turistas. A lista você confere aqui.

Crédito: Reprodução/Site Trilha Capixaba
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

>> Cachoeira Véu de Noiva, Santa Leopoldina: a cachoeira Véu tem no entorno a exuberância natural da mata atlântica e, além disso, oferece 70 metros de queda d’água para a prática de rapel. A pousada fica no Parque da Cachoeira. O ambiente é agradável, tem piscinas naturais, lanchonete, mesas de jogos, restaurante, playground e trilha. Ainda há pacotes para o carnaval. Para informações e reservas, o telefone é 27 3338 0037, ou pelo endereço eletrônico.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.