Miss Argentina perde título após falar mal de concurso e da Miss Brasil
A Miss Universo Argentina, Magalí Benejam, teve seu título retirado após polêmicas declarações sobre o concurso e a atual Miss Brasil, Luana Cavalcante
A organização do concurso Miss Universo anunciou oficialmente a retirada do título de Miss Universo Argentina de Magalí Benejam após uma série de declarações controversas feitas pela ex-miss, nas quais ela criticou a organização, seus responsáveis e sua legitimidade.
Magalí também fez comentários negativos sobre a atual Miss Universo Brasil, Luana Cavalcante, de 25 anos.
LEIA TAMBÉM:
Carnaval de Vitória: trio até a meia-noite e mais um dia de folia no Sambão
Ludmilla e Brunna Gonçalves já escolheram nome da filha: "Foi difícil"
Gracyanne Barbosa revela que não come chocolate há 20 anos
Em uma entrevista, Magalí fez acusações graves sobre o concurso, dizendo que, ao ver a divulgação do Top 5, percebeu um comportamento estranho entre os jurados, o que a levou a acreditar que a escolha dos vencedores havia sido manipulada.
“Quando anunciaram o Top 5, vi os jurados se olhando de maneiras estranhas. Eles começaram a se olhar como se dissessem: ‘Não foi isso que escolhemos, não foi isso que eu escolhi’. Foi assim que pareceu de fora e foi aí que eu disse: ‘Ok, isso está arranjado’. Sempre foi armado, todos os anos”, disse Magalí.
A ex-miss também fez duras críticas à brasileira Luana Cavalcante, alegando dificuldades de interação durante o confinamento. Magalí relatou que, mesmo falando português fluente, Luana não correspondia às suas tentativas de se aproximar:
“Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes que fui falar com ela em português, pois eu falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês”, disse.
Por meio de nota, a Organização Miss Universo emitiu um comunicado explicando sua decisão de retirar o título de Magalí Benejam.
A organização enfatizou que todos os representantes devem seguir princípios de respeito, inclusão e diversidade, valores fundamentais do concurso.
"As palavras e ações de nossos representantes devem refletir esses princípios inabaláveis com os quais todos os participantes se comprometem ao se juntar à comunidade Miss Universo", afirmou a nota oficial.
A organização também destacou que a decisão foi tomada após uma consideração cuidadosa, alinhando-se com o compromisso de manter altos padrões de conduta tanto pessoais quanto profissionais, preservando a integridade do concurso e as oportunidades que ele proporciona às mulheres ao redor do mundo.
Magalí Benejam se tornou a primeira Miss Universo Argentina a perder o título na história do concurso. Ela havia sido eleita em maio, em um concurso nacional que contou com a participação de 28 candidatas. Além de ser modelo e atriz, Magalí é estudante de astrologia e possui mais de 70 mil seguidores em suas redes sociais.
*Com informações do Metrópoles