/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Após dois anos, Vitória garante volta do carnaval de rua em 2023

Ainda não há detalhes sobre a programação, atrações ou locais exatos do evento

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Créditos/ Gustavo Fernando
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Para os amantes da folia, a notícia é boa e muito aguardada por todos: após dois anos sem festas nas ruas da Capital, em decorrência da pandemia, o carnaval de rua vai voltar a colorir Vitória e agitar os foliões em 2023.

Ainda não há detalhes sobre a programação, atrações ou locais exatos do evento. No entanto, a Secretaria de Cultura de Vitória informou que, após reuniões realizadas desde dezembro, já ficou garantido a realização do carnaval.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que já realizou, desde o mês de dezembro, três reuniões com organizadores e diretores de blocos da cidade. Uma delas, inclusive, contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

A nota destaca que "já está garantido que o evento será realizado, sendo apresentado aos representantes dos blocos um modelo de decreto regulamentando a dinâmica do Carnaval 2023".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Um grupo de trabalho com membros dos blocos de Carnaval, da prefeitura, de Associação de Moradores e comerciantes impactados diretamente pelo evento foi formado, estando em permanente diálogo", diz a nota.

Pandemia deixou período sem folia

No ano passado, Vitória proibiu blocos de carnaval de rua e também suspendeu a autorização para comércio ambulante temporário por um mês, entre fevereiro e março. 

Na época, segundo o decreto, as medidas foram necessárias para evitar aglomerações por causa do grande risco de transmissão da nova variante do coronavírus, a Ômicron. 

Tradicionalmente, só no Centro de Vitória, são 15 blocos que chegam a reunir cerca de 100 mil pessoas em um único dia.

Também por conta da pandemia, o tradicional desfile das escolas de samba no Sambão do Povo em 2022, aconteceu em abril.

Leia também: 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.