/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

The Weeknd acusa de racismo famosa marca de roupas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

-

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais uma vez, grandes marcas são acusadas de divulgar propagandas publicitárias racistas. Quem se envolveu no mais recente escândalo foi marca de roupas sueca H&M, que foi acusada por ninguém mais, ninguém menos, que o astro The Weeknd, que se pronunciou publicamente a respeito do assunto.

O rapper, ao se deparar com a estampa de uma coleção de roupas da marca, se manifestou em seu Twitter e disse: Acordei esta manhã chocado e envergonhado com essa foto. Eu estou profundamente ofendido e não trabalharei com @hm nunca mais.

A foto a qual o ator se refere é a de um menino negro vestindo um moletom da marca com a frase O macaco mais legal da selva.

No site oficial da marca, a peça segue entre os itens a venda custando 9,99 libras, equivalente a 43 reais, porém ao ser selecionada aparece a mensagem de que não está mais disponível.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Recentemente, outra estrela que se envolveu com polêmicas relacionadas a racismo foi Marina Ruy Barbosa ao estrelar a campanha de um papel higiênico de cor preta.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.