/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Bruna Marquezine e Camila Pitanga demonstram apoio ao Time's Up, movimento do Globo de Ouro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

-

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A noite do Globo de Ouro de 2018 no último domingo, dia 7, foi repleta de representatividade - desde o movimento em si, Time's Up, até a vestimenta, já que quase todos vestiram preto. E diversos artistas brasileiros fizeram questão de demonstrar apoio às causas. Camila Pitanga, Bruna Marquezine, Monica Iozzi, Fernanda Machado e muitas outras estrelas fazem parte da lista de nomes que demonstrou solidariedade à luta.

Em seu Instagram, Pitanga publicou uma foto do slogan da organização e aderiu:

Nos últimos dias tenho acompanhado de perto o #timesup, coletivo de atrizes americanas criado para combater qualquer tipo de abuso de poder - seja ele caracterizado na forma de abuso de cunho sexual, racial, opressão e marginalização, falta de representação e qualquer tipo de desigualdade. Hoje, aproveitando a cerimonia do Globo de Ouro, que acontece em Los Angeles, as atrizes cruzarão o tapete vermelho usando preto, para demonstrar apoio às vítimas de abuso. A campanha On Sunday We Wear Black (No Domingo Nós Vestimos Preto) pede para que qualquer pessoa, independente de quem seja e de onde esteja, vista preto em solidariedade às mulheres e homens que foram silenciados por discriminação, abuso ou assédio. É com muita alegria e esperança que acompanho essa proliferação de coletivos de atrizes, com um olhar humano para a sociedade. Seja no Brasil, com o #mexeucomumamexeucomtodas, nos Estados Unidos, com o #timesup, ou na Malásia, com a criação do grupo Women in Cinema Collective (WCC).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Enquanto isso, Bruna compartilhou uma foto em seu InstaStories de Oprah, acompanhada pela frase do discurso feito pela apresentadora na premiação, que foi homenageada por toda sua carreira: - Por muito tempo, não acreditaram e nem deram ouvido às mulheres, caso elas ousassem falar a verdade para com o poder daqueles homens. Mas a hora é agora.

Fernanda Machado seguiu uma linha parecida com a de Marquezine. A atriz fotografou para o Instagram o momento, que assistia pela televisão, e comentou: Ela - a Oprah - é pura inspiração! #TimesUp

Já Monica Iozzi compartilhou um vídeo em seu perfil no Facebook do discurso completo da apresentadora no Globo de Ouro. Algumas das palavras ditas na hora foram as seguintes:

- Eu não esqueço que há meninas assistindo enquanto eu me torno a primeira mulher negra a ganhar esse prêmio.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.