/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Saiba como ter fôlego para aguentar a maratona do carnaval

O Carnaval está chegando e aguentar os dias de folia é uma verdadeira maratona. Para evitar problemas, é bom estar preparado e algumas dicas podem ajudar

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pular atrás do trio, desfilar em escolas de samba, sambar ao som de marchinhas na rua ou em clubes. Várias são as formas que o brasileiro encontra de curtir o carnaval. Mas, para que todas sejam bem aproveitadas é necessário que cada pessoa esteja bem fisicamente e tome algumas precauções durante os dias de folia.  O educador físico Hugo Costa, que é coordenador de uma academia da Grande Vitória, alerta aos foliões que se preparem fisicamente e tenham uma boa alimentação, sem esquecer de se hidratar.

Educador Físico dá dicas aos foliões Foto: Divulgação

“Os dias de carnaval são todos de muita movimentação e gasto de energia. Portanto, é necessário que o folião tenha uma boa alimentação, rica em carboidratos. Beber muita água e sucos naturais, também é uma ótima opção, já que a boa hidratação é fundamental para que todos os sistemas orgânicos não sofram.”, ressaltou. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
“Estar bem condicionado através da prática regular de exercícios físicos, tanto de força quanto cardiovasculares, ajudará bastante”, completou Hugo.

Para se divertir nos quatro dias de folia, é preciso estar muito bem alimentado. O nutricionista Rodrigo Mendonça orienta que o ideal é dar preferência a opções a base de carboidratos de baixo índice glicêmico, como os alimentos integrais, a exemplo da batata doce e da banana da terra. "Na falta do alimento, isotônicos ou suplementos proteicos ou a base de carboidratos, como as famosas barrinhas, são excelentes recursos que podem - e devem - ser usado pelo folião", acrescentou.  

Rodrigo dá dicas para o que comer antes, durante e depois da folia Foto: Divulgação

Rodrigo também dá dicas para driblar os enjoos pós-carnaval: “Apostar nas frutas mais cítricas, como maçã verde, ameixa e kiwi, além de alimentos desidratados que são ricos em vitaminas. Outra dica é fazer refeições em pequenas porções a cada duas horas. Isso evita uma sobrecarga digestiva que pode agravar o enjoo”, finalizou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.