/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Piedade faz “tremer” Sambão do Povo com enredo em homenagem à Vila Rubim

Com o enredo “Vamos ao Mercado”, a escola do Morro da Fonte Grande contou em samba a malandragem e a boemia de um dos bairros mais antigos da Capital

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com a promessa de fazer tremer o sambódromo em sua passagem pela avenida, a Piedade, uma das mais tradicionais escolas do Carnaval de Vitória, foi a penúltima escola a desfilar na madrugada deste domingo (31).

Confira a galeria de fotos do desfile!

Ao todo, foram três carros alegóricos que fez lembrar cada detalhe do bairro Foto: Deivid Dantas/Folha Vitória

Com o enredo “Vamos ao Mercado”, a escola do Morro da Fonte Grande contou em samba a malandragem e a boemia de um dos bairros mais antigos da Capital.

Além das curiosidades, a agremiação não esqueceu de lembrar as “damas da noite” e a poesia da região.

Logo no início da apresentação, a comissão de frente trouxe integrantes com carrinhos simbolizando o mercado da Vila Rubim. A partir daí a escola fez um verdadeiro passeio na cultura da região.

Rainha de bateria encantou Foto: Deivid Dantas/Folha Vitória

Veja como foram os desfiles da Barreiros,Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba e Mocidade Unida da Glória

A escola não esqueceu do comércio de produtos religiosos da cultura africana. Ao todo, foram três carros alegóricos que fez lembrar cada detalhe do bairro.

No último carro, uma escultura de Iemanjá, a rainha do mar, encerrou com grande estilo o penúltimo desfile da madrugada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.