/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Folk rock irlandês da banda The Celtas é a atração deste sábado em Marataízes

A banda ‘The Celtas Ride Again’ faz show às 19h deste sábado (9), na Praia Central de Marataízes.O público vai conferir músicas de Sally MacLennane, Drunken Lullabies, Whiskey in the Jar

Nenhum
audima
audima
O show acontece na tenda cultural, na Praia Central de Marataízes. Foto: Divulgação/Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A tenda cultural montada na praia central de Marataízes recebe neste sábado (9) uma banda que toca o melhor do folk rock irlandês. É a ‘The Celtas Ride Again’ que tem show marcado para às19h, aberto ao público.

Eles contam que o som da banda é um mix eclético de cantigas de marinheiros, baladas, canções de amor e músicas para dançar.

"Nosso som é único no Brasil", fala Karl Mooney, o cantor Irlandês da tripulação. "A maior influência são as bandas irlandesas: os Pogues, os Dubliners e as bandas americanas: Flogging Molly e os Tossers. Tocamos música popular com muita energia, muito ‘up' e ótima para arrasta pé", complementa o cantor.

Criada há cinco anos, a The Celtas foi a banda mais bem votada da festa de São Patrick, em Belo Horizonte, no ano de 2010 e de lá para cá não olharam mais para trás. “No começo foi difícil arrumar músicos que conheciam as idiossincrasias da música 'irish', mas hoje em dia a equipe está bem banhada no ritmo do país Celta", garante o vocalista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A banda conta com o talento de Rafaela Santana no baixo; de Paulo Bueno na Guitarra; de Charles Pimenta na bateria; Leo von Barbarosa no fiddle e tin whistle; e no vocal o irlandês Karl Mooney, que também toca mandolin e bodhrán.

O público vai conferir um repertório que inclui músicas clássicas de Sally MacLennane, Drunken Lullabies, Whiskey in the Jar e algumas músicas próprias também.

Revelações da banda

A longo prazo a banda quer colocar mais ritmos brasileiros nessa mistura irlandesa. "O Brasil tem uma rica herança musical que é amplamente desconhecida na Irlanda. Nós gostaríamos de levar esse baú de riquezas para a Europa e principalmente para a Irlanda", disse o cantor, que nasceu em Dublin, na década de 70.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.