/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Theatro Carlos Gomes recebe espetáculo “O congado”

O espetáculo conta com seis bailarinos em cena, com coreografias assinadas por Giovana Gonzaga e Tatiana Campêlo, professora de dança afro na escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com elementos de dança africana, indígena, folclórica e contemporânea, estreia nesta sexta-feira (30) o espetáculo “O Congado”, da Cia de dança afro-brasileira NegraÔ. A apresentação, com entrada gratuita, vai acontecer no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, às 20 horas.

O espetáculo conta com seis bailarinos em cena, com coreografias assinadas por Giovana Gonzaga e Tatiana Campêlo, professora de dança afro na escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. 

Para a concepção de “O congado”, foi feita uma pesquisa histórica que durou cerca de seis meses. O espetáculo narra a miscigenação entre negros e índios que resultou no Congo. As manifestações culturais, como a puxada do mastro, a história de João Bananeira e as rainhas do Congo, que carregam os estandartes, são interpretadas através da linguagem corporal. 

O grupo NegraÔ, que completa 25 anos em 2015, é um dos primeiros grupos de dança africana profissional do Brasil. 

Serviço:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Espetáculo “O congado”, da Cia de dança afro-brasileira NegraÔ
Data: 30/01, às 20h
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, em Vitória)
Duração: 50 minutos
Entrada gratuita até a lotação do teatro. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do teatro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.