/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Entretenimento e Cultura

Carnaval 2015: samba e marchinhas no Centro e na Curva da Jurema

A Curva da Jurema vai receber quatro rodas de samba, em dois dias diferentes. No dia 15 de fevereiro, Pedrinho Nó na Madeira se apresenta no quiosque 1

Nenhum
audima
audima
Programação começa no dia 15 de fevereiro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

E foi divulgada na última quarta-feira (21) a programação oficial do Carnaval de Vitória 2015 nas praças Costa Pereira e Oito, no Centro, e na Curva da Jurema.

O samba dita o ritmo dos palcos da capital, desde o pagode até o samba de raiz, além das tradicionais marchinhas de Carnaval, colocando a tradição como um dos destaques da folia na capital.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
"A programação do Carnaval aposta em ritmos tradicionais, levando ao Centro e à Curva da Jurema atrações diversificadas e reforçando o caráter democrático da maior festa popular do Brasil", afirmou a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Curva da Jurema

A Curva da Jurema vai receber quatro rodas de samba, em dois dias diferentes. No dia 15 de fevereiro, Pedrinho Nó na Madeira se apresenta no quiosque 1, enquanto o Grupo Responsa toca no quiosque 2, ambos a partir das 13 horas.

No dia 16 de fevereiro, a animação fica por conta do Grupo Cultura Popular, no quiosque 1, e do Projeto Feijoada, no quiosque 2, levando muito samba para o público que vai aproveitar os dias de folia na areia, a partir das 13 horas.

Praça Costa Pereira

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No Centro Histórico, a programação começa a partir das 20 horas com o melhor do samba de raiz. No dia 14 de fevereiro, a Velha Guarda do Samba Capixaba é quem abre as festividades. No dia 15, o Grupo Ilha e a cantora Denis Pontes ditam o ritmo. Já no dia 16, Dorkas e Emerson Xumbrega animam a galera. Fechando a festa, Leley do Cavaco e Ciara, no dia 17 de fevereiro.

Praça Oito

Para quem prefere o clima dos antigos carnavais, a Praça Oito é o lugar certo. As marchinhas são o ritmo escolhido para animar o folião que optar pelo local, sempre a partir das 20 horas. No dia 14 de fevereiro, a banda Vix abre a festa, seguida pela Fanfarra, atração do dia 15. Já no dia 16, a Guardiões do Corso coloca todo mundo para dançar e, encerrando a folia, Ronaldo Rosman, no dia 17.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.