Rede Vitória é homenageada em evento inédito com empresas que promovem o crescimento do ES
A Rede recebeu o troféu de Orgulho Capixaba Empresarial no evento Capixaba Meeting. Empresas de outros setores produtivos também foram homenageadas; veja os nomes
Um evento realizado na noite desta terça-feira (06) reuniu o empresariado capixaba que promove e fomenta o crescimento do Espírito Santo. Em sua primeira edição, o Capixaba Meeting foi concebido para conectar e evidenciar capixabas que fazem a diferença e orgulham o Estado.
Entre os destaques da noite, esteve a entrega do Troféu Orgulho Capixaba Empresarial para a Rede Vitória. Subiram ao palco representando a empresa, o diretor-executivo Felipe Caroni e a superintendente do Comercial e Marketing, Giselle Alves.
Caroni ressaltou a importância do prêmio, que reflete o orgulho da rede em ser uma marca valorizada pelos capixabas.
“O Estado é o maior produtor de café conilon, de ovos, também somos o maior produtor de celulose e temos a menor taxa de mortalidade infantil do Brasil, entre tantos outros méritos. O ES é um orgulho nacional e a Rede Vitória há 38 anos tenta ajudar a construir essa história”, disse.
O diretor também afirmou que a TV Vitória foi eleita oito vezes como a melhor televisão aberta regional do país.
“Temos muito orgulho disso. Vamos continuar fomentando nossa programação local, o conteúdo sobre o estado, para mostrar o orgulho que temos. Este troféu é dos 350 colaboradores da rede, que fazem parte da nossa história”, acrescentou.
Marcus Buaiz falou das potencialidades do ES
Na mesa redonda do painel realizado no encontro estavam Lucas Fonseca e Charles Souza, idealizadores do evento, Henrique Bozetti, responsável por empresas que criam estratégias, elaboram planos de marketing e treinamentos, e Cátia Horsts, grande nome em termos de gestão e recursos humanos.
Também na mesa, entre os pontos altos do Meeting, estava o empresário Marcus Buaiz, que participou de um painel que deu visibilidade às potencialidades capixabas, com a finalidade de elevar o Espírito Santo ao protagonismo na federação.
Ele foi reconhecido como “Patrono do Orgulho Capixaba”. “É motivo de muito orgulho ser reconhecido, representando cada um que ama o Estado, que acredita nele. Convoco a todos a dizerem que têm orgulho em serem daqui e que este estado pode ser protagonista”, disse.
Em tom poético, afirmou que “ser capixaba é acordar e ver o mar”, além de acreditar que aqui reside um grande potencial, a ponto de ser um estado com capacidade de se transformar no “Vale do Silício brasileiro”, em referência à região localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, que abriga diversas empresas globais.
“Estamos próximos aos grandes centros e podemos ser maiores. Temos a melhor moqueca do Brasil e 78 municípios, que poucas vezes o capixaba visitou. Aqui é terra de muito talento humano, com potencial de se transformar no Vale do Silício do país, pela capacidade de inovação e tecnologia. Além disso, contamos com uma cultura incrível. O congo para mim é emocionante e está na hora de mostrar que merecemos todo o respeito”, acrescentou.
Confira as empresas contempladas com o “Destaque Orgulho Capixaba Empresarial”:
Inovação: Base 27
Vestuário: Origens
Indústria de Cosméticos: Venice Cosméticos
Preservação do Meio Ambiente: Marca Ambiental
Tecnologia: Appline
Designer e joalheria: Bautz
Alimentação: Fioretto
Mármore e granito: Capital Granite
Oficina Premium: M Performance
Hotelaria: Tulip Inn Vila Velha
Gestão de Benefícios em Saúde: Unio Group
Fundições Artísticas e Industriais: Fund Art
Segurança Patrimonial: SVA Segurança e Vigilância Armada
Lazer e entretenimento: P12
Negócios Imobiliários: Multi Imóveis
Estética e Beleza: Leverse Experience
Além delas, duas empresas receberam o Troféu Orgulho Capixaba Empresarial: a Rede Vitória e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
Orgulho Capixaba
Os fundadores do movimento Orgulho Capixaba, Lucas Fonseca e Charles Souza, tiveram a iniciativa de promover o “Capixaba Meeting”, para conectar e evidenciar capixabas que fazem a diferença e orgulham o estado.
Em conversa com a reportagem, Fonseca reiterou o prestígio pela Rede Vitória. “Vocês estarem aqui hoje é sinal de que deu certo. O evento superou minhas expectativas, com quase 150 pessoas. A ideia surgiu há 10 anos, com minha ``andança pelo estado como palestrante, sou apaixonado pelo Espírito Santo e conheço as 78 cidades”, afirmou o founder.
O organizador contou que sonhava em criar um movimento que pudesse conectar os capixabas e falou das dificuldades de unir interior e cidades maiores.
“Às vezes há um distanciamento muito grande entre quem mora no interior e quem é da cidade grande. Queria juntar isso. Há um certo senso de distanciamento e minha missão é conectar”, acrescentou.
Fonseca afirmou que sempre teve esse olhar de evidenciar talentos que às vezes não são percebidos.
“Eu já tinha um olhar atento e quero continuar a ouvir e agregar pessoas, já que sozinho não consigo nada. Hoje vou sair fortalecido. É minha meta ter outro prêmio em setembro, com votação em todo o estado, de Muqui a Pedro Canário. E queremos ter um meeting a cada três meses, além de uma revista que circule nacionalmente como anuário. Ser capixaba é muito mais que um sentimento, é um compromisso e responsabilidade”, resumiu.
Do mesmo modo, Charles Souza frisou a importância de fomentar o turismo no Espírito Santo.
Segundo ele, é preciso agir de dentro para fora, melhorar o atendimento, preparar o estado e o Capixaba Meeting seria o primeiro evento com esse foco, com vários empresários presentes para reunir estratégias inteligentes.
“Vamos olhar para dentro. Quando viajamos temos a sensação de que as pessoas não conhecem bem o nosso estado, às vezes sabem algo sobre Guarapari. Mas Pedra Azul, Domingos Martins, Santa Teresa, Itaúnas, ficam de fora. E temos uma cultura muito rica que o Brasil não conhece, queremos levá-la mais longe”, finalizou.