/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Casagrande quer auxílio de R$ 3 mil para vítimas das chuvas no ES

O governador enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa conceder uma verba para que as famílias reconstruam suas vidas após as enchentes no Estado

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / TV Vitória
Ruas de Viana ainda alagadas nesta segunda-feira (05) sem chuvas
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), encaminhou à Assembleia Legislativa (Ales) um projeto de lei visando ao auxílio temporário de R$ 3 mil para as famílias atingidas pelas chuvas que assolam o Espírito Santo há mais de dez dias. Segundo a proposta, a família precisa estar inscrita ao CadÚnico. 

Segundo o anúncio feito pelo próprio governador, por meio de suas redes sociais, o benefício, caso aprovado pela Ales, abarcará o período que vai de novembro de 2022 a março de 2023, e a verba deve ser paga em parcela única.

"Estamos empenhados para garantir todo apoio que estiver ao nosso alcance afim de superarmos juntos mais esse momento difícil no nosso Estado", afirma o governador na publicação.

Ainda segundo o texto publicado pelo socialista, cada família com o atestado dos órgãos oficiais de que tenha sofrido com os desastres em municípios que declararam estado de emergência ou calamidade pública receberá o benefício para cobrir despesas com compras de novos móveis, eletrodomésticos, materiais de construção ou outros itens necessários à reconstrução após os danos ocasionados pelas enchentes e alagamentos. 

VEJA A PUBLICAÇÃO:


pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A reportagem está em contato com a Ales para saber se o projeto já foi protocolado na Casa e quando ele será votado pelos parlamentares. Assim que as informações forem confirmadas, este texto será atualizado.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.