/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Táxis de Vitória devem aceitar pagamento com cartão de crédito a partir desta quinta-feira

Os taxistas que não cumprirem a portaria poderão ser multados ou ter a permissão suspensa pela Prefeitura Municipal de Vitória

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Prefeitura de Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os taxistas que atuam em Vitória terão de aceitar pagamento com cartão de crédito a partir desta quinta-feira (13). A medida atende a uma solicitação da categoria e permite que os passageiros tenham a certeza de que poderão usar o cartão de crédito quando estiverem sem dinheiro em espécie. 

A proposta evita também a circulação de dinheiro e, consequentemente, evita assaltos. Quem não cumprir a determinação poderá ter a permissão suspensa e ser multado em R$ 550,00, sendo que o valor não altera em caso de reincidência. Atualmente Vitória possui 614 taxistas credenciados. 

Adequação

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo de Figueiredo, muitos taxistas já oferecem a máquina a seus clientes, mas havia a incerteza do pagamento. "O objetivo não é punir e, sim, adequar o serviço a uma modalidade de pagamento muita aceita no mercado", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Luiz Paulo disse que muitos usuários deixavam de pegar táxi porque não sabiam qual motorista aceitava cartão de crédito. Ele avalia também que a receita dos taxistas deve aumentar, pois é mais uma maneira de receber seu pagamento.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.