/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Gastos com consumo nos EUA sobem 0,6% em novembro e renda pessoal avança 0,3%

Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam ganho menor nos gastos e maior na renda, de 0,4% em ambos os casos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Washington - Os gastos com consumo nos Estados Unidos subiram 0,6% em novembro, considerando-se ajustes sazonais, segundo pesquisa divulgada hoje pelo Departamento do Comércio. A renda pessoal, por sua vez, cresceu 0,3% na mesma comparação. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam ganho menor nos gastos e maior na renda, de 0,4% em ambos os casos.

O dado de outubro de gastos com consumo - que representam mais de dois terços da produção econômica total dos EUA - foi revisado para baixo, de +0,3% para +0,2% em relação a setembro. Já o de renda pessoal não sofreu revisão e continuou mostrando alta de 0,4% em outubro ante o mês anterior.

Ainda segundo o Departamento do Comércio, a taxa de poupança dos EUA diminuiu para 2,9% em novembro, de 3,2% em outubro, atingindo o menor nível desde novembro de 2007. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.