/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Discussão sobre Previdência no plenário pode se estender até fevereiro, diz Maia

Maia disse que só fará a votação, "no limite", quando o governo tiver pelo menos 315 votos favoráveis, embora o "ideal" fosse 330 votos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou nesta quarta-feira, 13, o início da discussão da reforma da Previdência no plenário da Casa para esta quinta-feira, 14, mas não garantiu que ela se encerrará ainda este ano. Segundo ele, se a votação da proposta ficar para 2018, o debate deve se estender até fevereiro.

"O relator (deputado Arthur Oliveira Maia, PPS-BA) vai apresentar relatório amanhã, vai ter algum debate. Se confirmada a votação na próxima semana, o debate vai se estender amanhã o dia inteiro. Se não, acho que vai ter um debate menor amanhã e ele volta em fevereiro. Vai depender da data que a gente marque", disse Maia. "Mas pode ter certeza, quando eu der a data, é para aprovar", emendou.

Na terça, Maia afirmou que a "intenção" é começar a votação da reforma no plenário na próxima terça-feira, 19, mas que continuava achando "muito difícil" o governo conseguir os 308 votos mínimos necessários para aprovar a matéria até lá.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele disse que só fará a votação, "no limite", quando o governo tiver pelo menos 315 votos favoráveis, embora o "ideal" fosse 330 votos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.