/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Receita lança nesta sexta-feira 2ª fase de programa voltado ao comércio exterior

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - A Receita Federal lança nesta sexta-feira, 11, a segunda fase do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA), que promete facilitar e dar mais agilidade para o trâmite para o comércio exterior.

Entre os benefícios para as empresas cadastradas está a possibilidade de o importador registrar a Declaração de Importação antes da chegada da carga no Brasil e de reduzir as conferências de carga por fiscais da Receita. Para ser um OEA, a empresa tem que cumprir obrigações tributárias e aduaneiras.

De acordo com a Receita, o programa ajudará a aumentar a competitividade das empresas no comércio exterior brasileiro, com um modelo "inovador e moderno" de relacionamento entre a aduana e os exportadoras. "Agilidade, segurança física e jurídica são alguns dos benefícios do programa, que já é adotado em mais de 60 países, incluindo os principais parceiros comerciais do Brasil", completa a nota.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os detalhes da nova fase do programa serão discutidos em um seminário durante todo o dia. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participará do encerramento do evento.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.