/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Chuva no RS e elevação dos custos devem prejudicar produção de arroz, diz Conab

As chuvas na Região Sul prejudicam o plantio do cereal. Segundo a Conab, houve atraso na instalação das lavouras no principal Estado produtor, o Rio Grande do Sul

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
 O Ministério da Agricultura ampliou o calendário oficial do plantio do cereal Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A próxima safra brasileira de arroz 2015/16 deve diminuir 4,1%, para 11,92 milhões de toneladas, em comparação com 12,44 milhões de t em 2014/15. Os números são do terceiro levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgados nesta sexta-feira, 11.

"Essa redução de produção ocorre principalmente por causa do excesso de chuva no período atual de plantio e ao alto nível de preços dos custos de produção, acarretando uma redução da tecnologia empregada", informa a Conab.

As chuvas na Região Sul prejudicam o plantio do cereal. Segundo a Conab, houve atraso na instalação das lavouras no principal Estado produtor, o Rio Grande do Sul. Por isso, o Ministério da Agricultura ampliou o calendário oficial do plantio do cereal no Estado. "Mesmo plantando fora do período ideal, os produtores poderão ser atendidos pelo Proagro, em caso de sinistro", explica a Conab.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.