/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China manterá crescimento econômico em "patamar razoável" em 2016, diz agência

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - A China vai manter o crescimento econômico em um "patamar razoável" em 2016, afirmou o Politburo, principal órgão decisório do Partido Comunista, em reunião realizada nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

O Politburo, porém, não especificou sua meta de crescimento para o próximo ano. A China, segunda maior economia do mundo, deverá registrar este ano sua menor expansão econômica em um quarto de século, em meio à demanda fraca e o excesso de imóveis vazios.

Em comunicado, o Politburo afirmou que vai trabalhar para reduzir o estoque de imóveis no país e impulsionar a demanda no ano que vem. O órgão também prometeu resolver a questão flexibilizando restrições para trabalhadores migrarem para as cidades e oferecendo a eles os mesmos benefícios sociais que os de residentes atuais.

O Politburo afirmou ainda que vai reduzir os impostos e a burocracia para as empresas, que enfrentam o esfriamento da economia, além de acelerar reformas nas estatais e nos setores fiscal e financeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.