/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Igrejas constroem mega-templos para 12 mil fiéis na área do Aeroporto de Vitória

São ao todo cinco espaços para cultos e programações, incluindo auditório e templo específicos para crianças

Elisa Rangel

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Igreja Atitude
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A área do Aeroporto de Vitória, na Capital, vai receber mega-templos de duas igrejas evangélicas. Na verdade, já está ganhando essas estruturas religiosas. Somados, são cinco espaços para cultos e programações, inclusive com auditório e templo específicos para crianças, com capacidade para acolher ao todo 12 mil fiéis.

A Igreja Batista Atitude, que tinha sede na Mata da Praia, inaugurou seu novo templo no último 30 de outubro, na Avenida Fernando Ferrari, em Jabour, ao lado do antigo Aeroporto de Vitória.

LEIA TAMBÉM:

>> Presidente do BC diz que "eliminar escala 6x1 é prejudicial ao trabalhador"

>> Feriado da República: o que funciona e não funciona na Grande Vitória

>> VÍDEO | Max Filho: "Mesmo com Alzheimer, do Transcol meu pai nunca esqueceu"

São 9 mil metros quadrados destinados à igreja, sendo que o templo tem 1.500 metros quadrados. A construção foi feita no terreno onde funcionava uma revendedora de veículos e o estacionamento do antigo aeroporto, na parte da frente do terminal.

De acordo com o pastor Bruno Caetano, atualmente são dois cultos por domingo, um pela manhã e outro à noite, com capacidade para reunir mais de 3 mil pessoas dominicalmente.

Mas já há a previsão de iniciar um terceiro culto no próximo ano, passando para 4.500 fiéis todo domingo.

"A igreja não para. Além dos domingos, toda quarta temos culto à noite, às sexta-feiras temos programação para adolescentes e aos sábados temos o culto dos jovens. Hoje somos 1.078 membros e temos capacidade para receber 200 crianças por culto todo domingo", detalhou o pastor.
Foto: reprodução vídeo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Igreja Atitude também está finalizando um Espaço Infantil ao lado do templo, com salas e auditório para 500 crianças, assim como uma cafeteria e uma loja da igreja.

A construção foi fruto de um acordo firmado entre a Atitude e a Zurich Airports Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória. Ao todo, são duas áreas destinadas à igreja em frente ao antigo terminal aeroportuário.

Foto: Divulgação/Igreja Atitude

À reportagem do Folha Vitória, a Zurich destacou que entre os projetos de real estate desenvolvidos no Aeroporto de Vitória está uma unidade da Igreja Batista Atitude (obra já concluída) e ainda a construção de uma unidade da igreja Assembleia de Deus Fonte de Vida, que já iniciou as obras. "As concessões das áreas funcionam como um aluguel", informou.

Carregando...

Fonte de Vida prepara 3 templos: 10 mil pessoas

O Folha Vitória procurou a Fonte de Vida, que confirmou que as obras já começaram. A área destinada à igreja fica próxima à entrada do novo aeroporto, tendo acesso através da avenida Adalberto Simão Nader.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Serão ao todo três templos: o principal, com capacidade para 6 mil fiéis, um templo auxiliar para 2 mil pessoas e um terceiro espaço para os cultos infantis, com área para 2 mil crianças. A previsão é de conclusão das obras dentro de um ano, até o final de 2025.

Além dos templos, a Fonte de Vida se prepara para construir também na área do Aeroporto uma escola confessional, que segue uma "confissão religiosa", para 2 mil estudantes.

Outros empreendimentos na área do Aeroporto de Vitória

Além das igrejas, outras empresas e instituições estão com presença garantia no entorno do Aeroporto de Vitória. A Escola Americana de Vitória (EAV) anunciou a construção de um campus na região.

A área no aeroporto foi arrendada pela escola por 50 anos e a construção teve início em novembro de 2023. O começo das atividades na unidade tem previsão para o ano de 2025. 

Já o Assaí Atacadista também inaugurou uma unidade no local e a loja tem 13 mil metros quadrados de área construída, com 350 vagas de estacionamento.

O gigante de materiais de construção Leroy Merlin é outro empreendimento que já ocupa o entorno do aeroporto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.