/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Empresários capixabas visitam o maior evento de tecnologia do mundo

Objetivo de participar do Web Summit, em Portugal, é firmar parcerias de negócios e conhecer startups de soluções inovadoras

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
Parte da comitiva capixaba no Web Summit 2022
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma comitiva de cerca de 30 empresários capixabas participa até esta sexta-feira (4) do Web Summit, maios conferência de inovação e tecnologia do mundo, em Lisboa, Portugal, realizada desde 2009. 

Neste ano, participam do evento cerca de 80 mil pessoas e mais de 250 palestrantes, entre fundadores e CEOs de empresas de tecnologia e startups, formuladores de políticas, meios de comunicação, figuras culturais, investidores e chefes de estado.

O objetivo dos empresários capixabas é fazer conexões e encontrar parcerias de negócios com empresas de todo o mundo, além de conhecer startups que apresentem soluções inovadoras para os desafios de suas empresas.

Um dos participantes do evento é o CEO da Timenow, Antonio Toledo. “Somos uma empresa que sempre investiu em inovação e tecnologia, porque acreditamos que essas duas alavancas são fundamentais para o futuro do negócio. E para quem acredita nisso, poder visitar o Web Summit, maior evento do mundo que trata do tema, é fundamental. Nossa expectativa é estar em contato com o que há de mais moderno e avançado em termos de inovação, adquirir insights sobre tendências e questões que podem impactar o futuro do mundo e dos negócios”, ressalta o CEO.

Foto: Divulgação
Estande Brasil no Web Summit 2022, em Lisboa, Portugal.

Web Summit

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Web Summit é a maior conferência de tecnologia do mundo, realizada desde 2009 em Lisboa, Portugal. A cidade é polo líder de tecnologia na Europa, conhecida como a “nova Silicon Valley”. 

Possui um histórico de parcerias público-privadas e uma legislação extremamente atrativa para investidores e empreendedores. Segundo dados do governo, Lisboa conta com 18 aceleradoras / incubadoras e mais de 700 startups somente na região metropolitana.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.