/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Entidades alinham ações para alavancar a IG do Mármore de Cachoeiro

O município é considerado a maior vitrine de negócios do setor de rochas ornamentais e é um dos centros mais importantes do país na exploração e beneficiamento

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nesta semana, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o diretor da entidade, Atílio Travaglia, se reuniram com o diretor de atendimento do Sebrae ES, uiz Henrique Toniato, e com o superintendente, Pedro Rigo, para alinhar ações de fomento ao selo Indicação Geográfica (IG) do Mármore, concedida ao mármore de Cachoeiro de Itapemirim.

O grupo estuda o desenvolvimento de atividades, que serão divulgadas em breve, com o intuito de criar uma estratégia de promoção do título concedido em 2012 visando a valorização do selo. A marca confere uma distinção do produto, aumentando o valor de mercado possibilitando maior valorização do material.

O mármore de Cachoeiro do Itapemirim é uma Indicação de Procedência brasileira. A evolução dos setores de exploração e beneficiamento de mármores e granitos, a sua produção e comercialização nacional e internacional transformaram o município no centro mais importante do país, sendo considerada a maior vitrine de negócios do setor de rochas ornamentais. Desde os anos 1980, acontece na cidade a Cachoeiro Stone Fair, que contribui na divulgação do produto tanto mercado nacional quanto internacional.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.