Transformação Digital

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Organizadora de um dos maiores festivais de entretenimento do mundo participa de evento em Vitória

Tracy Mann é responsável pelo marketing e a organização do South by Southwest (SXSW), realizado todo ano no Texas, Estados Unidos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Francine Leite/TV Vitória
Organizadora veio dos Estados Unidos e adiantou parte da programação do evento para 2019
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Imagine reunir festivais de música, filmes e tecnologia. Esta é a South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de entretenimento do mundo, que acontece todos os anos em Austin, no Texas, Estados Unidos. Tracy Mann, representante do evento esteve em Vitória, nesta terça-feira (27), e adiantou destalhes da edição deste ano para os capixabas aficionados por tecnologia.

"São 10 dias de festival e focamos muito em assuntos segmentados, como moda e gastronomias, mas sempre voltados para a tecnologia e ideias inovadores. E hoje, conseguimos marcar uma presença brasileira muito forte no festival. O país está entre os três ou quatro com maior número de participantes", afirma Tracy.

Saiba mais sobre o festival. Assista (em inglês):

A presença do Brasil sempre foi marcante no festival, porém esbarra em questões de custo. "Eu gostaria de ver mais música brasileira no evento, mas por conta de questões de custos, é difícil o artista do Brasil bancar a viagem já que não há cachê para eles, é um show promocional. Mas nos esforçamos para aumentar a presença brasileira no SXSW", analisa Tracy.

Artigo: novas tecnologias ajudam a empreender

Foto: Francine Leite/TV Vitória
SXSW: palestra aconteceu em Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A edição 2018 foi realizada em março e já é possível se inscrever para a edição de 2019, programadas para acontecer entre os dias 8 a 18 de março. O preço para ir ao festival saindo de Vitória, varia entre R$ 10 mil a R$ 12 mil, por um pacote de cinco dias de programação.

SXSW 2018 em números

>> 2.057 apresentações musicais

>> 569 apresentações internacionais

>> 192 exposições de games

>> 27 países representados

Fonte: SXSWorld

Leia também:

E-commerce no ES está abaixo da média nacional

"Padrão capixaba de atendimento": como ele prejudica os negócios no ES

Os negócios que levam acessibilidade a pessoas com deficiência

Plugue-se

O evento faz parte do evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Indústrias no Espírito Santo (Sebrae-ES), o Plugue-se, que vai até o dia 30 de novembro. Uma série de palestras com especialistas no meio empresarial e tecnológico, que irão esclarecer dúvidas e apontar soluções para as micro e pequenas empresas capixabas.

O evento é aberto ao público. Acesse o site e verifique em quais palestras ainda há vagas. Também existe a opção de acompanha-las online.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.