/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Cachoeiro terá novo mutirão de negociação de dívidas na próxima semana

O atendimento será limitado, e as senhas serão distribuídas, para o primeiro dia, às 8h. O evento será realizado até a próxima sexta-feira (24), na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os consumidores de Cachoeiro e região que queiram negociar dívidas e tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito devem ficar atentos, pois na semana que vem o Procon Municipal, em parceria com o Procon Estadual, realiza o 9º Mutirão de Negociação. O evento será realizado de 20 a 24 de novembro, das 9h às 17h, na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

Ao todo, 11 empresas confirmaram presença no evento, incluindo bancos, concessionária de água, empresa de telefonia e financeiras, que estão entre os tipos de estabelecimentos mais demandados no órgão de defesa do consumidor de Cachoeiro, além da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.

O atendimento será limitado, e as senhas serão distribuídas, para o primeiro dia, às 8h. Para os demais, às 14h do dia anterior, sem possibilidade de fazer reservas. Para participar, é preciso que o responsável pela dívida leve CPF, Carteira de Identidade, comprovante de renda e de residência, além da conta, que deve estar em atraso, no mínimo, há 60 dias. Em hipótese alguma serão atendidas pessoas com procuração ou pessoas jurídicas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Do total de senhas fornecidas por cada empresa participante, que poderá ser conferido em tabela abaixo, 15% será destinado a atendimento preferencial para idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

De acordo com Coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesário da Silva, mutirões como esse têm sido realizados com êxito e será importante para atender o grande número de demandas. “Muitos consumidores deixam de procurar o Procon por se sentirem constrangidos com a situação. Por isso, acreditamos que essa iniciativa possa incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida do cidadão”, completa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.