/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

SindiTelebrasil vê como positiva consulta sobre modelo de prestação de serviço

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O presidente-executivo do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, classificou como positiva a iniciativa do governo em abrir na segunda-feira, 23, uma consulta pública para debater a revisão do modelo de prestação dos serviços de telecomunicações no País. Para o executivo, a atualização do marco regulatório do setor pode incentivar a manutenção e a ampliação dos investimentos do setor.

"Os ministérios do Planejamento e das Comunicações estão com essa intenção de destravar rapidamente os investimentos. Isso para nós é música", avaliou Levy.

O executivo destacou que, mesmo diante do atual cenário econômico, o setor de telecomunicações manteve em 2015 o mesmo patamar de investimentos de 2014, ano que os recursos investidos foram recorde. "Qualquer situação que traga a segurança para o setor privado traz mais recursos para serem investidos", acrescentou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para o executivo, também é positiva a sinalização do governo em enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional ainda no primeiro trimestre do próximo ano. E ainda que a tramitação no Parlamento possa ser mais demorada, Levy acredita ser importante que a mudança no marco legal do setor passe por todo o processo legislativo.

"Ouvir todos os interlocutores da questão hoje leva um tempo maior. Um decreto traria agilidade mas poderia trazer também insegurança, porque tem menor participação dos atores interessados", completou o executivo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.