/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Lojistas estudam fazer nova “Black Friday” antes do Natal para reverter queda nas vendas no Estado

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas de Vila Velha, José Carlos Bergamin, a ação viria combater uma perspectiva negativa do número de vendas neste fim de ano

Nenhum
audima
audima
Black Friday pode ter 'bis' no Estado antes do Natal Foto: ​TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Federação de Comércio e os empresários do setor no Espírito Santo estudam a possibilidade de realizar, antes do Natal, outra edição da chamada Black Friday, período de promoções utilizado para alavancar as vendas nas lojas em vários locais do mundo. Até o fim da semana, representantes das lojas e da Fecomércio/ES devem se reunir para estabelecer a viabilidade e uma data para a realização.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas de Vila Velha e um dos diretores da Federação, José Carlos Bergamin, a ação viria combater uma perspectiva negativa do número de vendas neste fim de ano. “A previsão é que haja uma retração do comércio na ordem de 7% neste Natal e a promoção pode reverter esse panorama”, destacou o empresário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Bergamin afirmou, entretanto, que a realização do fim de semana promocional depende de vários quesitos, como a adesão dos lojistas, por exemplo. “Temos uma preocupação de deixar claro ao empresário que ele deve oferecer o desconto dentro da sua realidade. Não adianta baixar o preço, baixar o preço até que se torne necessário baixar as portas da loja”, frisou. 

O presidente do sindicato destacou também a confiança dos clientes em relação à redução de preços. “A pior coisa para um lojista é reduzir os preços e não vender o produto que está em suas prateleiras. É o pior dos mundos”, finalizou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.