/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

CNT é contrária à paralisação de caminhoneiros prevista para o dia 9

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - A Confederação Nacional do Transportes (CNT) não apoia a paralisação nacional de caminhoneiros, prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 9. Segundo o diretor da CNT, Vander Costa, a instituição não foi consultada em relação ao movimento, que sido organizado sem o apoio sindical.

"Essa paralisação não tem liderança sindicalizada, então não está na CNT. São pessoas que não estão satisfeitas com a situação e cobram as promessas feitas em fevereiro e que não foram cumpridas", disse Costa.

A posição da CNT, afirmou, é de que as negociações dos trabalhadores com o governo devem prosseguir, antes de apostar numa mobilização desse tipo. "A paralisação seria a última das opções que, nesse momento, não é definida pela CNT. Não está consolidada uma organização para deflagrar essa paralisação. Se parar hoje, não se sabe nem com quem se vai negociar", comentou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por meio de redes sociais, caminhoneiros tentam organizar a nova paralisação. Os trabalhadores pedem redução no preço do diesel, anulação de multas referentes à paralisação anterior, ocorrida em fevereiro, e crédito com juros subsidiados.

Por meio de uma nota distribuída pela internet no último domingo, o chamado "Comando Nacional do Transporte", que se declara independente de sindicatos, afirma que a manifestação tem apoio do Movimento Brasil Livre e do Vem Pra Rua. A página do grupo no Facebook tem mais de 26 mil seguidores.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.