/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Grupo europeu de educação compra controle de faculdade no ES

De acordo com Tadeu Penina, sócio e CEO da Multivix, a parceria com a Galileo Global Education vai ampliar as oportunidades educacionais no Brasil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Multivix/Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A empresa Galileo Global Education, líder europeia no ensino superior privado com 58 marcas em 106 campi, 18 países e mais de 250 mil estudantes em todo o mundo, fechou a compra do controle da faculdade Multivix. A intenção é transformar o centro de ensino capixaba na plataforma de educação brasileira da marca estrangeira. 

De acordo com apuração do Valor Econômico, a faculdade continuará sob o controle da família Penina, que seguirá como acionista minoritária. A negociação para compra do controle da faculdade se estende por 9 meses e os valores não foram divulgados. 

LEIA TAMBÉM: 

Buaiz Alimentos faz 83 anos com investimentos em energia limpa

Stablecoins e nova era da estabilidade financeira digital

A saga da pedra que pode valer US$ 1 bilhão e que o Brasil tenta trazer de volta

Durante o período de negociação, segundo o Valor, a família conseguiu amarrar um acordo de governança com a Galileo, o que garante a administração da faculdade. 

De acordo com Tadeu Penina, sócio e CEO da Multivix, a parceria vai ampliar as oportunidades educacionais no Brasil, uma vez que a empresa europeia é conhecida por inovações em métodos de ensino. 

Ainda segundo ele, a intenção da parceria é promover o desenvolvimento de novos líderes no Brasil. 

Carregando...
"Essa parceria permitirá que aproveitemos a experiência global e os métodos de ensino inovadores da Galileo, mantendo ao mesmo tempo os fortes valores locais e a excelência acadêmica que a Multivix construiu ao longo dos anos. Juntos continuaremos a promover o desenvolvimento dos futuros líderes do Brasil", afirmou. 

Atualmente, a Multivix conta com 6 faculdades e 310 polos no Brasil, com uma base de 60 mil alunos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo Penina, a parceria está em processo final de aprovação do órgão regulador e a Multivix manterá sua identidade e atuação em território brasileiro. 

"Estamos não apenas ampliando horizontes para todos, mas também fortalecendo nosso compromisso com a excelência educacional", disse. 
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.