/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
EM VITÓRIA

Data Business debate nesta quinta a transformação digital no varejo

O encontro acontece no Cinemark do Shopping Vitória e discute inovações e a transformação digital no varejo, com foco no impacto da tecnologia nas vendas

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Data Business, maior evento de negócios do Espírito Santo, tem como temática neste ano: “Transformação Digital e Inovações no Varejo”. O encontro acontece às 8h, desta quinta-feira (03), no Cinemark do Shopping Vitória, em Vitória.

Durante o evento serão reunidos líderes do Espírito Santo para discutir inovações e a transformação digital no varejo, com foco no impacto da tecnologia nas vendas no Estado.

Além do foco, a temática também tratará sobre o atendimento ao cliente, logística, e a crescente integração entre canais físicos e online.

LEIA TAMBÉM: 

> ES terá novos investimentos para a distribuição de gás canalizado

> Metalúrgica espera faturamento superior a R$ 1 bilhão no ES

> Haddad avisa que até 600 sites de bets vão sair do ar nos próximos dias

A temática faz referência ao comércio eletrônico que continua em expansão no Brasil. Em 2024, o varejo online no país deve ultrapassar a marca de R$ 200 bilhões, impulsionado pelo aumento do uso de dispositivos móveis e pela melhoria na infraestrutura logística. 

O fundador e presidente da Apex, Fernando Cinelli, destaca que, promover o debate sobre tendências e o futuro do varejo é extremamente relevante. 

"A atividade é uma das principais forças da economia e tem papel fundamental no desenvolvimento dos mercados regionais onde atuamos”.
Carregando...
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda conforme o presidente, o varejo capixaba mostra uma força crescente, tendo cases de sucesso como a Wine, Sipolatti, Grupo Coutinho, Grupo Águia Branca e o Shopping Vitória.

"Nosso estado se destaca também no setor de atacadistas e distribuidores, com empresas que têm adaptado suas operações ao mundo digital e ao novo comportamento do consumidor, conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional", finaliza.

Entre os palestrantes estão Fabricio Coutinho, vice-presidente de Administração e Finanças no Grupo Coutinho; Breno Guedes, Business Unit na Falconi; Eduarda Buaiz, Vice-presidente da Buaiz Alimentos; Raphael Brotto, Diretor Geral do Shopping Vitória; Cláudio Sipolatti, diretor-executivo da Sipolatti e Patrick Schilte, fundador da True Brands.

Completam a lista Clayton Freire, CIO do Grupo Wine; Edimilson Faria, head de varejo da Natura&CO; Luciana Medeiros, sócia da PwC Brasil; Marcelo Tinti, CEO da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca; e Juliana Braz, diretora do Grupo Líder.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.