Buaiz Alimentos faz 83 anos com investimentos em energia limpa
A empresa vai inaugurar a usina fotovoltaica da fábrica do Café Numero Um e deve operar com 100% de energia renovável em novembro
A Buaiz Alimentos completa 83 anos de história com um passo significativo para a sustentabilidade e a expansão de mercado. A empresa, que opera no setor de alimentos, investiu R$ 400 mil em uma usina de energia solar para a fábrica do Café Numero Um, localizada no TIMS, na Serra.
Com início de operação previsto para novembro, a usina fotovoltaica instalada pela Be On Energia permitirá à Buaiz Alimentos operar todas as suas unidades exclusivamente com energia 100% renovável, o que representa uma redução de até 57% nos custos de energia.
LEIA TAMBÉM:
Pix ganha novo recurso a partir desta segunda; saiba como usar
Horasis Global Meeting: ES pode se tornar centro global de ESG
A nova usina solar pode gerar 16,6 mil kWh, o suficiente para atender a capacidade de produção anual da unidade de 10 mil toneladas de café, consolidando o compromisso da empresa com a descarbonização industrial.
“Esse investimento reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade. Ao utilizarmos fontes de energia renováveis, reduzimos emissões de gases poluentes e aderimos a um movimento global em busca da descarbonização, que tem sido prioridade da indústria nacional”, afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos.
Além dos avanços na sustentabilidade, a empresa intensifica sua expansão para novos mercados nacionais e internacionais.
Recentemente, a Buaiz Alimentos triplicou sua participação no mercado do Rio de Janeiro, especialmente com a marca Regina de misturas para bolo.
Em Minas Gerais, a empresa já marca presença em novas áreas, como Vale do Aço e Vale do Rio Doce, fortalecendo sua presença em municípios próximos ao Espírito Santo, como Governador Valadares, Aimorés, Mantena e Conselheiro Pena.
Internacionalização da marca ganha força
A internacionalização também ganha força com a participação da Buaiz em importantes eventos do setor.
Em 2024, a empresa participou de quatro feiras internacionais, como a Americas Food & Beverage Show, em Miami, e a Expoalimentaria Peru, em Lima, promovendo seus produtos a compradores globais.
"Marcamos presença em eventos de destaque para fortalecer nossas relações internacionais e buscamos ampliar nossos negócios com redes globais”, destaca Eduarda Buaiz.m certificação APPCC, que assegura padrões rigorosos de segurança alimentar, a empresa busca consolidar-se como referência em práticas sustentáveis e conquistar novos mercados globais, uma vantagem competitiva para acessar clientes e países que valorizam cadeias produtivas responsáveis e sustentáveis.