/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamento no Brasil, afirma Campos Neto

Na semana passada, a ferramenta atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia.

Estadão Conteúdo

audima
audima
Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamentos no Brasil. Na semana passada, a ferramenta atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia.

"Vemos que agora que o Pix é mais popular do que todos os outros meios de pagamentos no Brasil", disse Campos Neto, durante em evento do Council of the Americas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele afirmou ainda que o Brasil está desenvolvendo o maior sistema de open finance que existe. Trata-se de uma plataforma que permite o compartilhamento de informações de clientes entre as instituições financeiras.

De acordo com Campos Neto, o objetivo é que os usuários possam, no futuro, comparar as taxas cobradas por diferentes instituições financeiras em tempo real.

LEIA TAMBÉM: Petrobras reduz preço da gasolina e aumenta o do diesel

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.