Marcas ÍCONES 2020

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Buaiz Alimentos: tradição e vínculo com o consumidor

No último ano, por exemplo, a Buaiz Alimentos lançou sabores premium de mistura para bolos Regina, como o brownie, desenvolvido em parceria com a chef Flavia Gama, da Chocolateria Brasil

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma história que vem sendo construída ao longo de quase 80 anos, que tem em seu DNA tradição e vínculo com o consumidor, mas também a busca pela inovação e pela excelência. Em sua trajetória, a Buaiz Alimentos consolida sua posição de liderança com produtos Regina, com diferentes versões da farinha de trigo e das misturas para bolo, em uma relação de confiança e compromisso com seus clientes.

“Somos uma empresa inserida no dia a dia dos capixabas, fazemos parte da história de vida deles. Nossos produtos estão presentes em muitas receitas de família, atravessando gerações. Podemos dizer que a farinha de trigo Regina ‘conta histórias’. Por isso, além de toda excelência em nossas entregas, que fideliza nossos clientes, construímos, ao longo dos anos, uma relação afetiva com nosso público”, afirma a diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

É essa relação afetiva e consistente um dos diferenciais da marca, na opinião de Eduarda, quando comenta pesquisas de top of mind, como a Marcas Ícones. “A Buaiz Alimentos é uma empresa em constante movimento, que alia tradição e inovação. Estamos sempre atentos às demandas de mercado, incorporando novas receitas e produtos. Isso significa antecipar tendências, realizar pesquisas e desenvolver novidades, entregar para nossos clientes o que eles realmente demandam e o que há de mais novo no mercado. Surpreender sempre”, reforça.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

No último ano, por exemplo, a Buaiz Alimentos lançou sabores premium de mistura para bolos Regina, como o brownie, desenvolvido em parceria com a chef Flavia Gama, da Chocolateria Brasil. O produto integra a linha que já conta com os sabores Chocolate, Cenoura e Integral Banana e Mel.

Na linha de farinha de trigo Regina, além da tradicional, o consumidor conta com outras duas opções: a Farinha de Trigo Gourmet, mais moderna e sofisticada, feita com a parte mais nobre do trigo e com 0,45% de teor de cinzas, sendo mais pura e clara, ideal para fazer pães e massas frescas, e a Farinha de Trigo Integral, com nutrientes e fibras, sendo indicada para uso em qualquer receita artesanal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Como indústria de alimentos, a Buaiz Alimentos mantém o propósito de chegar com excelência à mesa dos capixabas e entregar, além de produtos de qualidade, uma experiência forte com a marca. A empresa atua em parceria com as comunidades e empreendedores locais, valorizando o que é da região e entendendo que seus produtos carregam essa essência e esses valores.

“O vínculo que temos com as famílias e com o estado é muito forte. Antes da pandemia, já tínhamos uma postura bem ativa em relação ao que queremos e ao que podemos fazer como uma empresa do segmento alimentício, seja como empregador, fornecedor ou parceiro. O ano de 2020 trouxe grandes desafios para a sociedade como um todo e veio reforçar nosso propósito”, afirma Eduarda.

A Buaiz Alimentos sempre atuou com responsabilidade social, apoiando projetos e iniciativas desenvolvidas por instituições sociais voltadas para comunidades mais carentes. Durante a pandemia, as ações continuaram efetivas, com doação de alimentos para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. “Já doamos 12 toneladas de produtos nos meses de abril, maio, junho, julho e agosto, por meio de parcerias com o Movimento #IndustriadoBem, Apex Social, Central das Comunidades (CDC), Apae Vitória, Asilo dos Idosos de Vitória e União ES, além de apoiar com doação de produtos o Movimento Açucaridade, que levou um pouco de doçura, por meio de bolos, biscoitos e doces para profissionais de saúde que atuam na linha de frente de atendimento a Covid nos hospitais.”

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Vários projetos importantes e estratégicos fazem parte dos investimentos contínuos das Buaiz Alimentos para manter sua marca e seus produtos como preferência do consumidor. A empresa concluiu um ciclo de investimentos de R$ 60 milhões, que contemplou a construção de uma nova fábrica de mistura para bolos, um novo centro de distribuição, uma nova recepção de grãos, a expansão da capacidade de moagem de trigo, um novo estacionamento e toda a reforma do prédio matriz. O projeto foi totalmente integrado e envolveu modificações em toda a estrutura da fábrica, para possibilitar melhorias logísticas e de mobilidade.

Além da ampliação na produção, a Buaiz Alimentos investiu em uma consultoria robusta em gestão de pessoas junto ao Great Place To Work (GPTW), uma entidade global que desenvolve programas e certificação para companhias que buscam excelência no ambiente de trabalho. “Em 2019, conquistamos o selo GPTW, o que nos reconhece como uma empresa com excelente ambiente de trabalho. O selo, no entanto, foi apenas uma etapa de um projeto mais amplo que busca avanços em diversos aspectos internos, como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. Acreditamos que as pessoas são corresponsáveis por essa história de sucesso”, pontua Eduarda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

O trabalho de marketing desenvolvido pela Buaiz Alimentos busca reforçar a história, a identidade e o propósito da empresa. O marketing atua direcionando as estratégias para manter os vínculos com o consumidor e também para transmitir os valores da empresa através dos produtos.

A empresa tem buscado fortalecer o relacionamento direto com os clientes e com o consumidor final por meio de ações estratégicas de comunicação, de trade marketing e da presença efetiva em eventos e feiras importantes do segmento, o que também contribui para o reconhecimento da marca em forma de prêmios. “É sempre muito gratificante receber um prêmio como o Marcas Ícones. É o reconhecimento de um trabalho que começou há quase 80 anos e que se mantém com vigor e foco no futuro. Isso tudo faz com que a Buaiz Alimentos ocupe um lugar importante na mente e nos corações dos nossos consumidores e clientes”, comemora Eduarda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

O ano de 2021 será muito especial para a Buaiz Alimentos, que completará 80 anos de trajetória. A empresa está em fase de planejamento, os produtos ganharão um selo comemorativo de 80 anos e estão sendo desenvolvidas novidades para a linha de mistura para bolo Regina e para o Café Numero Um.

Farinha de trigo

64%- Regina

18%- Número Um

9%- Dona Benta

Mistura para bolo

78%- Regina

9%- Dona Benta

5%- Vilma.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.