/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Mais de 120 mil capixabas vivem exclusivamente com renda de microempresa, diz pesquisa

O levantamento, denominado 'Perfil do MEI', aponta também que 28% desses microempreendedores trabalhavam na informalidade antes de abrirem o próprio negócio

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Pexel
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que 126.222 empreendedores capixabas têm o negócio como única fonte de renda. O número representa 79% do total de microempreendedores individuais. 

O levantamento, denominado 'Perfil do MEI', aponta também que 28% desses microempreendedores (44.737 pessoas) trabalhavam na informalidade antes de abrirem o próprio negócio. Segundo a pesquisa, 40% dos 'MEI's' exerce suas atividades profissionais em casa e 54% estava empregado com carteira assinada antes de se formalizar.

Os resultados da pesquisa revelam ainda que 69% dos MEIs acreditam que vendem mais a partir da formalização. Segundo a analista do Sebrae, Renata Braga, essa formalização já retirou da informalidade mais de dois milhões de empreendedores. “É um universo bastante significativo de pessoas que ganharam acesso a crédito e benefícios previdenciários. Mais até do que isso. Ganharam autoestima enquanto empresários e geradores de renda”, disse.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.