/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Guarapari registra aumento no número de empresas inseridas no Cadastur

Uma pesquisa feita nesta terça-feira (15) registrou que o município conta com 111 estabelecimentos participantes do programa. Em abril deste ano, o número de prestadores cadastrados era 71.

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: arquivo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O número de empresas de Guarapari inseridas no Cadastur aumentou. O programa do Ministério do Turismo registra pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico em todo o país, servindo de consulta para os visitantes. Em abril, o município contava com 71 estabelecimentos cadastrados. Nesta terça-feira (15), 111 empresas da cidade estavam inseridas no sistema.

Atualmente, são 37 restaurantes cadastrados em Guarapari, enquanto o número de hotéis participantes saltou de 18 para 21, um crescimento de 16% em relação ao ano passado.

De acordo com Fernando Otávio, empresário e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), os números divulgados só tendem a trazer benefícios para o município. “Isso mostra que as empresas de Guarapari estão regulares, significa que a cidade está arrecadando mais e mais empregos formais têm sido gerados”, afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O crescimento de empresas cadastradas também é importante para a posição do município no Mapa do Turismo Brasileiro. Recentemente, Guarapari perdeu a classificação de categoria A no ranking, e passou para a posição B. O Cadastur serve de base para a categorização, que leva em conta número de ocupações e estabelecimentos formais no setor de hospedagem, e a estimativa do fluxo turístico.

Fernando Otávio destaca a importância da nova categorização. “O aumento de empresas cadastradas pode fazer com que Guarapari suba novamente na classificação e atraia mais investimentos”. Para o diretor, os dados revelam a confiança dos empresários no turismo do município. “Estar no Cadastur é um investimento permanente na cidade. O crescimento de empresas gera um otimismo que pode atrair mais estabelecimentos para o sistema”.

O Cadastur é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.